O Flamengo atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro desde meados de agosto. Com o empate por 1 a 1 diante do Vasco neste domingo (15), a equipe rubro-negra confirmou a queda de desempenho na competição, despencou na tabela e apresenta estatísticas negativas nesse período.
Desde agosto até este domingo (15), o Flamengo entrou em campo em seis ocasiões pelo Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo, o time rubro-negro conquistou apenas uma vitória. Além disso, sofreu três derrotas e obteve dois empates. Dessa forma, o Mengo ostenta apenas 28% de aproveitamento.
O período também evidencia a falta de efetividade ofensiva do Flamengo, com apenas seis gols marcados e dez sofridos. Por fim, devido à sequência de resultados negativos, o Mengo caiu da primeira para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o quarto time com menor pontuação nesse período, somando apenas cinco pontos.
Neste momento, o Flamengo está dividindo sua atenção entre três competições. Além do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Tite está nas quartas de final da Libertadores, onde enfrenta o Peñarol (URU). Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro está disputando as semifinais contra o Corinthians.
Agora, o Flamengo deixa de lado o Campeonato Brasileiro e concentra suas energias na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), contra o Peñarol, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
Publicado em colunadofla.com