Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 nesse domingo (15), pelo Brasileirão
O Flamengo desperdiçou a chance de colar nos líderes do Brasileirão nesse domingo (15), ao ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Vasco. Para o jornalista Renato Maurício Prado, inclusive, o resultado parece ter sido ‘a pá de cal’ no sonho do time rubro-negro em conquistar a competição nacional pela nona vez.
— Excelente resultado para o Vasco, que foi inferior durante toda a partida, e péssimo para o Flamengo, que foi superior e não conseguiu transformar essa sua superioridade em gols. Perdeu inúmeras chances claras e quando finalmente saiu o gol do Gerson, o que faz o Tite? Recua o time do Flamengo e dá ao Vasco a possibilidade de então tentar buscar o seu gol de empate. Curiosamente, o gol de empate não sai no momento em que o Vasco está pressionando o Flamengo. É o momento que o Flamengo, ao contrário, leva a bola para o ataque, começa a trocar passos lá na frente -, iniciou, antes de continuar:
— Os zagueiros do Flamengo estavam todos lá na frente, não sei porquê, e sai o gol de cabeça do Philippe Coutinho. Um gol até importante para a história do Vasco, para a história do Philippe Coutinho, que estava lutando, mas um desastre para o Flamengo, um desastre completo, porque, insisto, esse empate parece ser a ‘pá de cal’ nos sonhos do Flamengo de ainda lutar pelo título brasileiro — título que o Tite parece não se importar muito com ele, afinal de contas, poupou o Arrascaeta no início da partida, mas acabou sendo obrigado a colocá-lo depois que o Luiz Araújo se machucou -, disse.
— Depois, quando ganhava por 1 a 0, numa jogada que teve assistência do Arrascaeta, ele tirou o Arrascaeta, de novo, e botou o Gabriel, que deveria ter entrado no lugar do Bruno Henrique e não o Carlinhos, mas aí ele de novo botou o Gabriel no lugar do Arrascaeta, e deu no que deu. Flamengo 1, Vasco 1. Parabéns Tite, você teve todas as oportunidades para ganhar essa partida e conseguiu desperdiçar uma atrás da outra. Meu amigo, você é muito ruim -, finalizou.
ESTACIONADO EM 4° LUGAR
Com apenas um ponto somado, o Flamengo viu Botafogo e Palmeiras vencerem Corinthians e Criciúma, respectivamente. Dessa forma, os dois primeiros colocados do Brasileirão ‘esticaram’ na frente. No momento, o Rubro-Negro aparece na quarta colocação, com 45 na pontuação. Por outro lado, o Fortaleza também empatou na rodada com o Athletico-PR.
Cabe destacar que o Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos no Brasileirão. Nesse recorte, foram três derrotas, dois empates e somente um resultado positivo. Ou seja, cinco pontos conquistados de 18 possíveis. Apesar disso, o time carioca ainda possui um jogo a menos em relação aos três primeiros colocados da tabela do torneio nacional.
VEJA G-4 DO BRASILEIRÃO
- Botafogo – 53 pontos
- Palmeiras – 50
- Fortaleza – 49
- Flamengo – 45
PRÓXIMA CHANCE DE SOMAR PONTOS NO BRASILEIRÃO
O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão acontece no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio. Para o duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro viaja ao Rio Grande do Sul no sábado (21).
ANTES TEM LIBERTADORES
Antes de voltar os olhares para o Brasileirão, porém, o Flamengo possui duelo pelas quartas de final da Libertadores. Às 19h (de Brasília) de quinta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), no Maracanã. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, pelo YouTube.