Se ganhar a eleição, Delair Dumbrosck diz que vai analisar os resultados de Tite ao fim da temporada
Depois de conseguir cinco títulos em um ano, Jorge Jesus deixou saudades e é praticamente unânime entre os torcedores do Flamengo. Porém, o candidato à presidência do Mengão, Delair Dumbrosck, afirmou que teria problemas para trabalhar com o português. Em entrevista ao Coluna do Fla nesta segunda-feira (16), o presidente em exercício na campanha do hexacampeonato brasileiro comentou que não concordou com a forma na qual o ‘Mister’ chegou ao clube, em 2019, e contou quais são os planos para Tite caso seja eleito.
— Nós fomos campeões em 2009 com o Andrade, que foi um técnico que efetivamos, não era técnico da Seleção Brasileira, mas o clube tinha comando. Na minha opinião, independentemente de qualquer técnico, tem que ter comando. Um técnico que, se eu estou na presidência, teríamos que conversar sobre a administração do elenco (Jorge Jesus)… Demos certo com o Andrade porque tínhamos uma comissão permanente. Quando o Cuca foi embora, botamos o Andrade, a comissão permanente em atividade e resolvemos o problema — disse Delair Dumbrosck.
— Quando o Jorge Jesus veio, a primeira coisa que ele fez foi eliminar a comissão permanente. Quando ele foi embora, ficamos a mercê. Eu, presidente, voltarei com a comissão permanente para não correr esse risco. Sobre o Tite, se fica ou não fica, só os resultados vão dizer. É um excelente técnico, tem uma grande comissão técnica, mas só os resultados vão dizer — acrescentou Delair.
DELAIR ASSUMIU FLAMENGO NO LUGAR DE MÁRCIO BRAGA
Presidente do Flamengo em 2009, Márcio Braga teve que se licenciar por recomendação médica. Desse modo, Delair assumiu o clube interinamente e viu o Mengão conquistar o hexacampeonato, com show de Petkovic e Adriano Imperador. Como o candidato destacou para o Coluna do Fla, o Rubro-Negro começou o Brasileirão daquele ano com Cuca, que acabou demitindo, dando lugar a Andrade, técnico que levantou a taça.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Com Delair Dumbrosck na disputa, o Flamengo terá eleições presidenciais no dia 09 de dezembro. Além do interino de 2009, também concorrem: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos (MGM), Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.