O Flamengo tentou negociar a contratação do atacante Anthony Martial para substituir Pedro, que está machucado e só retornará em 2025. No entanto, as conversas não progrediram e o jogador francês está prestes a assinar com o AEK Atenas, da Grécia.
Segundo o jornalista italiano Matteo Moretto, especializado em transferências, Anthony Martial chegou a um acordo verbal com o AEK Atenas (GRE). Ainda há alguns detalhes a serem resolvidos, mas são apenas questões contratuais. Dessa forma, o clube grego parece ser o destino mais provável para o atleta de 28 anos, que está sem clube desde sua saída do Manchester United (ING) em junho deste ano.
Os representantes de Anthony Martial ofereceram o jogador ao Flamengo em fevereiro, quando ele ainda estava sob contrato com o Manchester United. No entanto, após a grave lesão de Pedro, que o afastou pelo resto da temporada, os agentes voltaram a apresentar o nome do francês ao clube carioca.
Apesar disso, o Flamengo iniciou as negociações, porém não concordou com as exigências dos representantes de Anthony Martial. Eles pediram mais de R$ 2 milhões em salários, além de um bônus de assinatura. Além disso, foi solicitado um contrato de três anos para o jogador francês. Diante disso, o clube não aceitou as condições e a negociação não avançou.
O Flamengo levou em consideração dois pontos cruciais ao avaliar a possibilidade de contratar Anthony Martial: seu tempo inativo e histórico de lesões. O atacante não joga desde dezembro do ano passado, devido a uma lesão. Além disso, ele perdeu 92 partidas nas últimas cinco temporadas devido a lesões.
Pedro se machucou durante um treino da Seleção Brasileira e foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Com isso, o centroavante só retornará em 2025. Portanto, o Flamengo optou por não prosseguir com a contratação de Anthony Martial e dar oportunidades a Gabigol pelo restante da temporada.
Publicado em colunadofla.com