Bruno Henrique é primeira opção de Tite enquanto Gabigol corre por fora
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reserva na partida, Gabigol só entrou em campo nos últimos sete minutos. Com isso, o camisa 99 virou a terceira opção para Tite mesmo com a ausência de Pedro.
Nos últimos meses de contrato com o Flamengo, Gabigol viu Bruno Henrique e Carlinhos passarem à frente na ‘preferência’ de Tite entre os centroavantes. Acontece que, após a grave lesão sofrida por Pedro, a expectativa era de que o camisa 99 ganhasse mais oportunidades.
Contudo, contra o Vasco da Gama, Bruno Henrique foi o escolhido para ser titular do Flamengo. Depois, Tite substituiu o camisa 27 por Carlinhos, que entrou em campo no segundo tempo. Por fim, Gabigol foi acionado nos minutos finais da partida e somou apenas mais sete de minutagem.
GABIGOL x CARLINHOS NA OPINIÃO DE TITE
Antes de mais nada, jornalistas questionaram Tite sobre a preferência de Carlinhos ao invés de Gabigol durante a coletiva de imprensa. Dessa forma, o treinador justificou a própria escolha no jogo contra o Vasco. O técnico afirmou que o camisa 22 foi decisivo em alguns momentos importantes na temporada 2024.
— Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar (BOL), contra o Atlético-MG, com gol, decisivo diante do Vitória. Foi por isso essa opção (ao invés de Gabigol). Agregado a isso, Bruno Henrique foi decisivo contra o Bahia com gol, com assistência. Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir -, disse Tite.
RETA FINAL DE CONTRATO
Importante lembrar que, possivelmente, Gabigol vive os últimos momentos como jogador do Flamengo. Isso porque, o contrato do jogador com o Mais Querido vai até dezembro deste ano e a expectativa é de que não haja renovação do vínculo.
Apesar disso, Marcos Braz ressaltou que a proposta está nas mãos de Gabigol, que tem consciência de que pode ajudar ao Flamengo caso aceite a proposta atual. No momento, o Rubro-Negro ofereceu um reajuste salarial de 50%, porém, apenas mais um ano de contrato. O tempo do vínculo, inclusive, é o ponto de divergência do atacante, que se sentiu desvalorizado pelo clube.
E AGORA?
Agora, com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, na quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores da América, no Maracanã. O embate acontece a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.