Sem categoria

Técnico do Milan, Paulo Fonseca revela motivo de ter rejeitado Fla

Paulo Fonseca, atualmente no Milan (ITA), teve o nome especulado no Flamengo antes da chegada de Paulo Sousa, em 2022


A diretoria do Flamengo fez um ‘tour’ na Europa no fim de 2021, na busca de um substituto para o então técnico Renato Gaúcho. O Rubro-Negro fechou com Paulo Sousa, mas, um dos nomes consultados foi o do também português Paulo Fonseca. Atualmente no comando do Milan (ITA), o treinador explicou o motivo de não ter aceitado uma oferta do Brasil na ocasião.

Tive diversos convites das melhores equipes brasileiras. Era minha intenção continuar em um dos principais campeonatos da Europa. No Brasil é difícil de trabalhar. A densidade competitiva é tão grande que não há tempo para trabalhar. Eu preciso de tempo e espaço para trabalhar. Penso que é algo que não existe muito no Brasil. Joga-se a cada dois dias, muitas viagens. Esse foi um dos motivos pelo que optei por continuar aqui — disse Paulo Fonseca, em entrevista à ‘TNT’.

Acho que o Campeonato Brasileiro é muito atrativo, existem equipes muito atrativas e é um campeonato com grande paixão. Mas tinha o objetivo em continuar em um dos principais campeonatos da Europa. (…) De maneira nenhuma fecho a porta. Se um dia surgir o convite e eu achar que é a altura certa, certamente vou ponderar o convite. Estou aberto a pensar nisso — acrescentou Paulo.

CARREIRA DE PAULO FONSECA

No fim de 2021, Flamengo e Corinthians buscaram Paulo Fonseca. Porém, naquela temporada, o treinador assinou com o Lille (FRA), onde dirigiu o time por dois anos. Agora, em 2024/2025, o técnico se transferiu para o Milan (ITA). Nesta terça-feira (17), inclusive, o português estreou na Champions League com derrota, em casa, para o Liverpool (ING), por 3 a 1.

FOI MELHOR ASSIM?

Sem Paulo Fonseca, o Flamengo tirou Paulo Sousa do comando da Seleção da Polônia. Contudo, o ‘casamento’ não obteve sucesso, já que o lusitano foi demitido em junho. No entanto, Dorival Júnior assumiu o time e levou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América naquele ano.