Tite enfrentou Diego Aguirre em três oportunidades até o momento
O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e agora volta a focar na Copa Libertadores. O time rubro-negro enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, pelas quartas de final. Assim, o técnico Tite busca aumentar o histórico positivo diante de Diego Aguirre, treinador dos uruguaios.
Em toda a história, Tite e Diego Aguirre se enfrentaram em três oportunidades. Nesse período, o técnico do Flamengo levou a melhor em dois confrontos, enquanto houve um empate. Por fim, os clubes liderados pelo gaúcho marcaram oito gols, enquanto as equipes do uruguaio balançaram as redes em quatro ocasiões.
VEJA OS NÚMEROS:
3 jogos
2 vitórias dos times de Tite
1 empate
0 vitória dos times de Diego Aguirre
8 gols marcados pelos times de Tite
4 gols marcados pelos times de Diego Aguirre
Tite enfrentou Diego Aguirre em duas oportunidades com o adversário no comando do Peñarol. Em 2003, ainda dirigindo o Grêmio, o brasileiro empatou por 2 a 2 em Montevidéu e venceu por 4 a 1 na volta, em Porto Alegre, em partidas do Grupo E da Copa Libertadores. Por fim, o confronto mais recente ocorreu em 2015, quando o Corinthians, do gaúcho, derrotou o Internacional por 2 a 1.
O JOGO
Assim sendo, Tite e Diego Aguirre se enfrentam pela quarta vez na história nesta quinta-feira (19). Flamengo e Peñarol duelam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.