Sem categoria

Alex Sandro reencontra Libertadores e Peñarol após 13 anos

Último jogo de Alex Sandro em Libertadores aconteceu em 2011, justamente contra o Peñarol (URU)


Uma curiosidade marcará a estreia de Alex Sandro pelo Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira (19), o lateral vai enfrentar o mesmo adversário do último jogo na competição antes de seguir carreira na Europa: Peñarol (URU). O atleta não entra em campo no torneio continental desde o dia 23 de junho de 2011, em final vencida pelo Santos.

Com gols de Neymar e Danilo, o Santos ganhou a Libertadores sobre o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu. Com 20 anos na época, Alex Sandro entrou aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Léo. Agora, 13 temporadas depois, o lateral reencontra o clube uruguaio em um jogo no Brasil.

CARREIRA NA EUROPA

Um mês depois da final da Libertadores entre Santos e Peñarol, Alex Sandro foi vendido para o Porto (POR) e passou mais de uma década na Europa. No total, foram quatro temporadas e meia em Portugal e outros oito anos e meio na Juventus (ITA), até o reencontro com a Libertadores e com o time uruguaio.

Depois de estrear pelo Flamengo no Brasileirão, no empate diante do Vasco, Alex Sandro volta à Libertadores depois de 13 anos nesta quinta-feira (19), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo com o Peñarol é válido pela ida das quartas de final da competição continental, com volta marcada para 26 de setembro, em Montevidéu.

Desse modo, o Coluna do Fla transmite a ‘decisão’, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, o canal por assinatura ESPN e o streaming Disney Plus exibem o embate.

ALEX SANDRO NA LIBERTADORES

De acordo com o portal ‘OGol’, Alex Sandro tem 11 jogos na Libertadores e não sabe o que é derrota. No total, são cinco vitórias e seis empates. Além disso, o lateral tem uma assistência. Por outro lado, o jogador atuou como titular apenas duas vezes.