Sem categoria

Everton surpreende em tratamento e pode ter retorno antecipado

Everton Cebolinha teve ruptura do tendão de Aquiles em agosto


Depois de sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles no dia 11 de agosto, contra o Palmeiras, Everton Cebolinha está fora do restante da temporada. Para este tipo de lesão, o prazo para recuperação é de, em média, seis meses. Porém, o camisa 11 tem chance de estar clinicamente liberado em dezembro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Everton Cebolinha está “voando” na recuperação da lesão, e o departamento médico deseja liberar o jogador ainda neste ano. Desse modo, o atacante estaria 100% para a pré-temporada de 2025. O atleta passou por cirurgia no dia 14 de agosto.

A LESÃO

No duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, Everton Cebolinha caiu sozinho no gramado, aos 12 minutos. O jogador saiu de maca, chorando, dando sinal da gravidade da lesão. Posteriormente, o Rubro-Negro realizou exames e confirmou a ruptura do tendão de Aquiles.

PRIMEIRO DO TRIO QUE ESTÁ FORA DA TEMPORADA

Na ocasião, Everton Cebolinha foi o primeiro jogador do Flamengo a ter a confirmação de que estaria fora do restante da temporada. No mesmo jogo, mas na reta final, Matias Viña sofreu grave lesão nos ligamentos do joelho. E, mais recentemente, Pedro também passou por cirurgia no joelho e também só volta em 2025.

TRIO NA TORCIDA

Fora dos gramados, Everton Cebolinha, Viña e Pedro estarão na torcida pelo Flamengo nesta quinta-feira (19), em jogo contra o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a ESPN e o Disney Plus, em canais fechado e streaming, respectivamente, mostram o embate.