Flamengo e Peñarol (URU) medem forças pela primeira partida das quartas de final da Libertadores
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19) para o primeiro compromisso das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Peñarol (URU). Antes do embate no Maracanã, o zagueiro Guzmán Rodríguez mandou um recado para o time rubro-negro e destacou a força dos uruguaios.
“Estamos indo bastante bem no coletivo e no individual”, disse o zagueiro Guzmán Rodríguez, ao ser questionado sobre o momento do Peñarol na temporada. Vale mencionar que o atleta falou durante o embarque de Montevidéu para o Rio de Janeiro.
Assim, o Peñarol teve um contratempo na chegada ao Rio de Janeiro. Isso porque, o voo dos uruguaios estava marcado para chegar às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (17). No entanto, com o atraso, os atletas desembarcaram no final do dia. “O plano era chegar dois dias antes justamente por isso, para ter tempo de descansar”, disse Ignacio Ruglio, presidente da equipe de Montevidéu.
SITUAÇÃO DO PEÑAROL
Apesar das palavras do zagueiro Guzmán Rodríguez, o Peñarol vive momento de instabilidade na temporada. Nos últimos cinco jogos, a equipe uruguaia venceu dois confrontos, perdeu outros dois, incluindo uma derrota que resultou na eliminação da Copa do Uruguai, além de empatar um embate.
Na Copa Libertadores, o Peñarol terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo G, com 12 pontos. Os uruguaios ficaram atrás apenas do Atlético-MG, que conquistou 15. Já nas oitavas de final, aplicaram uma goleada de 4 a 0 no The Strongest, no Uruguai. Na volta, perderam por 1 a 0, mas conseguiram avançar.
O JOGO
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.