A fase de quartas de final da Copa Libertadores teve início nesta terça-feira (17) com apenas um jogo. O River Plate (ARG) foi até Santiago e empatou em 1 a 1 com o Colo Colo (CHI). Já o Flamengo, que está do outro lado da chave, entrará em campo na quinta-feira (19) para enfrentar o Peñarol (URU).
Jogando em casa, o Colo Colo tomou a iniciativa do jogo e encerrou a partida com maior posse de bola. Apesar disso, o River Plate foi mais eficaz e abriu o placar com Pezzella. No entanto, os chilenos conseguiram empatar no segundo tempo com um gol de Carlos Palacios, após uma assistência de Vidal, ex-jogador do Flamengo.
Com isso, a disputa permanece em aberto para o segundo confronto, marcado para o dia 24 deste mês em Buenos Aires, Argentina. A equipe vencedora avançará para a próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Os times argentinos e chilenos estão do outro lado da chave e o vencedor enfrentará o vencedor do duelo brasileiro entre Fluminense e Atlético-MG.
Na outra ponta da tabela encontra-se o Flamengo, que enfrentará o Peñarol no Maracanã. Se o time rubro-negro conseguir avançar, terá pela frente outro clube brasileiro. Botafogo e São Paulo se enfrentarão, com o primeiro jogo marcado para o Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (18).
Publicado em colunadofla.com