O Flamengo irá entrar em campo na quinta-feira (19) para enfrentar o Peñarol (URU) no primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Antes do jogo decisivo, dirigentes dos dois clubes se reuniram na quarta-feira (18) para o tradicional jantar que antecede os duelos.
No encontro entre as equipes, o Flamengo foi representado por três profissionais: o vice-presidente de Gabinete da Presidência e membro do Conselho de Futebol, Diogo Lemos; o vice-presidente de Relações Externas, Gony Arruda; e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel.
Para o confronto contra o Peñarol, o Flamengo contará com novidades. O meia Nicolás de la Cruz se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e estará em campo como titular. Além disso, Alex Sandro, Carlos Alcarraz e Gonzalo Plata foram inscritos e estão disponíveis para atuar. Por outro lado, a equipe rubro-negra terá várias ausências.
Isso se deve às lesões de Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito). Além disso, Gabigol não fará parte do elenco, mesmo não estando lesionado.
Flamengo e Peñarol se enfrentarão na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela primeira etapa das quartas de final da Copa Libertadores. A expectativa é de um estádio lotado, uma vez que o Mais Querido já vendeu quase 60 mil ingressos.
Publicado em colunadofla.com