Flamengo foi superado por 1 a 0, com gol ainda no primeiro tempo
O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, e se complicou na Copa Libertadores. Após a partida, o meia e capitão Gerson comentou sobre o resultado e destacou que o elenco tem total condição de reverter o placar em Montevidéu.
— Perdemos o jogo. Temos o jogo de volta, mais 100 minutos para reverter esta situação. Vamos trabalhar para melhorar. Vamos pensar no jogo de domingo primeiro. Depois vamos focar na partida de volta. Não tem nada perdido. Temos total capacidade de reverter esta situação — disse Gerson, em entrevista ainda dentro do gramado do Maracanã.
O JOGO
No início do confronto, o Flamengo partiu para o ataque. Contudo, após erro de Erick Pulgar, o Peñarol puxou contra-ataque e aproveitou a desorganização do Mais Querido. Assim, Maximiliano Silvera deu um passe na medida para Javier Cabrera, que, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes.
CONSEQUÊNCIAS DA DERROTA
Com a derrota, o Flamengo se complicou na Copa Libertadores. Agora, o time comandado pelo técnico Tite terá que reverter o placar atuando em Montevidéu. Para avançar, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação direta. Caso conquiste o triunfo por apenas um tento, a decisão vai para os pênaltis.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, antes de viajar para o Uruguai, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, os comandados do técnico Tite entram em campo no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.