Sem categoria

Comemoração do Peñarol sobre o Fla tem festa e provocações

Funcionários gritavam “Mengão é nosso freguês” e “Maraca é nosso lar”


O Flamengo levou a pior no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Visitante na última quinta-feira (19), o Peñarol (URU) venceu por 1 a 0 e ditou o ritmo da festa no Maracanã. Jogadores, comissão técnica e funcionários do clube uruguaio comemoraram demais o triunfo no Rio de Janeiro.

Como soube o Coluna do Fla, a festa do Peñarol no vestiário do Maracanã contou com algumas doses de provação. Isso porque, alguns funcionários do clube uruguaio cantaram músicas que provocavam o Flamengo. Frases como “Mengão é nosso freguês” e “Maraca é nosso lar” deram o tom das vibrações depois do jogo.

Vale lembrar que a última derrota do Flamengo em casa na Libertadores havia sido em 2019, justamente para o Peñarol. Naquela ocasião, o time uruguaio fez o mesmo placar de 1 a 0 no Maracanã em partida da fase de grupos.

MÚSICA ALTA NO MARACANÃ

Logo depois da festa no vestiários, os jogadores do Peñarol passaram à frente da imprensa brasileira na zona mista do Maracanã. Desse modo, o Coluna flagrou o momento em que alguns atletas passaram com música em volume alto na caixa de som, ainda comemorando a vitória.

O QUE DISSE AGUIRRE?

Técnico do Peñarol, Diego Aguirre também comemorou a classificação, mas na coletiva de imprensa. O uruguaio disse: “Ganhar no Maracanã, neste estádio, com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que ainda não estamos classificados. Estamos muito felizes”.

Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26). Dessa forma, o jogo de volta, no estádio Campeón del Siglo, vai definir quem avança às semifinais da Libertadores. A bola rola em Montevidéu às 19h (horário de Brasília). Portanto, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis ou de um triunfo por dois tentos para passar direto. Os uruguaios jogam pelo empate.