O time uruguaio Peñarol foi ao Maracanã e saiu vitorioso diante do Flamengo por 1 a 0, em confronto válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado favorável no Rio de Janeiro, a equipe deixou o estádio em clima de comemoração, celebrando com música, chimarrão e risadas.
Após o jogo, na zona mista do Maracanã, os jogadores do Peñarol passaram pelos jornalistas em clima festivo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Embora não tenham concedido entrevistas, os atletas demonstraram confiança em seus semblantes, além de alguns deles passarem com música alta ao fundo.
Durante a partida, o Peñarol adotou estratégias comuns em jogos decisivos na América Latina, como catimba e cera. Nesta quinta-feira (19), a equipe uruguaia utilizou desses artifícios, com jogadores caindo frequentemente no gramado, retardando a reposição de bola e demorando nas cobranças de faltas e escanteios.
Apesar do Flamengo ter buscado controlar o jogo e chegado a ter 80% de posse de bola no final do primeiro tempo, foi o Peñarol que abriu o placar. Aos 12 minutos, em um contra-ataque, a equipe visitante marcou o único gol da partida com Javier Cabrera.
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Peñarol agora tem a vantagem de poder empatar em casa, em Montevidéu, para garantir sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se manter na competição. Caso o time carioca vença por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Publicado em colunadofla.com