Flamengo até buscou a vitória na maior parte do jogo, mas não conseguiu o resultado
O Peñarol (URU) foi até o Maracanã e derrotou o Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado positivo no Rio de Janeiro, o time uruguaio deixou o estádio em festa, com muita música, chimarrão e risadas.
VEJA O VÍDEO:
Na zona mista do Maracanã, os jogadores do Peñarol passaram pela imprensa em clima de festa, após vencerem o Flamengo por 1 a 0. Apesar de não terem dado entrevistas, os atletas mostraram total confiança nos semblantes, além de alguns deles passarem com som em alto volume.
MUITA CERA E CATIMBA
Durante a partida, o Peñarol realizou o que muitos clubes da América Latina costumam fazer em jogos decisivos: catimba e cera. Nesta quinta-feira (19), o time uruguaio abusou. Assim, em muitos momentos, jogadores caíram no gramado, atrasaram a devolução e demoraram para cobrar faltas e escanteios.
O Flamengo até buscou dominar as ações e chegou a ter 80% de posse de bola na reta final do primeiro tempo. Contudo, foi o Peñarol que abriu o placar. Aos 12 minutos, o time visitante puxou um contra-ataque e marcou o único gol do confronto com Javier Cabrera.
SITUAÇÃO DO CONFRONTO
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Peñarol agora pode até empatar em Montevidéu que, mesmo assim, estará nas semifinais da Copa Libertadores. Por outro lado, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença para seguir vivo. Caso o Mais Querido conquiste o triunfo por apenas um gol, a definição será nos pênaltis.