Flamengo reencontra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26)
A noite de quinta-feira (19) foi diferente do que a torcida do Flamengo esperava. Isso porque, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Peñarol (URU), por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com isso, o Fla se complicou na competição continental. Em meio a isso, veja o que o Mais Querido precisa para se classificar às semifinais.
Antes de mais nada, para se classificar às semifinais, o Flamengo precisa vencer o Peñarol em Montevidéu por mais de um gol de diferença. No entanto, caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis. Por fim, qualquer empate ou derrota rubro-negra classifica o time uruguaio para a próxima fase.
REENCONTRO
O reencontro do Flamengo com o Peñarol acontece na próxima quinta-feira (26). Além disso, o embate está marcado para o Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 19h (horário de Brasília). Para avançar direto na competição, a equipe de Tite tem que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.
E ANTES DISSO?
Atualmente, o foco do Flamengo volta a ser o Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate como Vasco em 1 a 1, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. As equipes medem forças no domingo (22), a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O líder da competição nacional de pontos corridos é o Botafogo, com 53, ou seja, oito pontos à frente da equipe comandada por Tite.