O Clube de Regatas do Flamengo entrará em campo no próximo domingo (22), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, em um jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto fora de casa contra os gaúchos, o técnico Tite terá que lidar com a ausência de 18 jogadores.
Na extensa relação de desfalques, seis atletas estão sob cuidados do departamento médico: Matías Viña, Everton Cebolinha, Micheal, Gabigol e Pedro. Além disso, o Flamengo informou que outros 12 jogadores permanecerão no Rio de Janeiro para se concentrar nos treinamentos visando o duelo contra o Peñarol (URU): Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta, Gonzalo Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Devido ao elevado número de ausências, o técnico Tite provavelmente escalara o Flamengo da seguinte maneira para o confronto com o Grêmio: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos.
O Flamengo encontra-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, somando 45 pontos. Neste momento, a equipe sob o comando do técnico Tite está em estado de alerta. Isso se deve ao fato de que o time está distante do líder Botafogo, enquanto São Paulo e Bahia se aproximam da vaga direta na Copa Libertadores de 2025.
Com o objetivo de se preparar para o torneio continental, o Flamengo optou por poupar os 12 jogadores justamente para concentrar esforços na Copa Libertadores. O Mais Querido enfrentará o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). Dessa forma, será necessário reverter a derrota no Maracanã por 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com