Michael teve lesão muscular no dia 28 de agosto, contra o Bahia, em Salvador
Apurado por: Mônica Alves
O Flamengo está perto de ter um ‘reforço caseiro’ para a reta final da temporada: Michael. Fora dos gramados desde o dia 28 de agosto, por conta de lesão muscular, o atacante foi a campo nesta sexta-feira (20) e deu um passo para voltar aos jogos do Rubro-Negro. O ‘Robozinho’ realizou atividades com os fisioterapeutas do clube.
Michael se machucou em partida contra o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo e, 19’ depois, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Inicialmente, o prazo de retorno é de dois meses, mas a evolução do atacante está acima da esperada, e o tempo de recuperação pode ser reduzido.
DOIS PERÍODOS
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael chega ao Ninho do Urubu pela manhã para fazer o tratamento. O atacante, por volta de 12h (de Brasília), almoça no Centro de Treinamento e, logo em seguida, retorna para as atividades com objetivo de se recuperar da contusão.
Desde a volta ao futebol brasileiro, Michael fez apenas dois jogos. Logo na estreia, teve participação decisiva na vitória por 2 a 1 sobre Bragantino, pelo Brasileirão, marcando o primeiro gol da partida. No entanto, diante do Bahia, veio a grave lesão muscular.
META
O departamento médico do Flamengo tem como meta deixar Michael 100% para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 17 de outubro, na Neo Química Arena. O retorno não deve acontecer antes, pois o futebol brasileiro terá uma pausa na Data FIFA, já que as seleções da América do Sul jogam nos dias 10 e 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
FALTA DE OPÇÕES NO ATAQUE
Atualmente, o Flamengo sofre com diversos desfalques no ataque, como Michael, Pedro e Luiz Araújo. Dessa forma, Tite tem escalado o recém-chegado Gonzalo Plata e Bruno Henrique, improvisado de centroavante. No entanto, ambos serão poupados neste domingo (22), quando o Rubro-Negro usará reservas contra o Grêmio, em Porto Alegre.