Sem categoria

Flamengo perde para Grêmio e fica 11 pontos da liderança do Brasileirão

Flamengo, com reservas, retorna para o Rio de Janeiro com derrota e vê vantagem aumentar para o líder Botafogo


O Flamengo perdeu para o Grêmio neste domingo (22) por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro termina a rodada com 45 pontos, com um jogo a menos. Além disso, se mantém na quarta posição da tabela, com 11 pontos atrás do líder Botafogo.

O JOGO

O jogo começou com Flamengo mais recuado, esperando a oportunidade de contra atacar o Grêmio. Tite escalou a linha ofensiva com Carlos Alcaraz, Carlinhos, Lorran e Matheus Gonçalves. Já o meio campo ficou formado com Allan e Evertton Araújo.

Aos 11 minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo. O atacante pegou a bola, que tinha sobrado na frente da grande área, e chutou no canto direito de Matheus Cunha. 1 a 0 para o time gaúcho no Rio Grande do Sul em menos de 15′ da etapa inicial.

Com o placar adverso, o Flamengo avançou para o campo de ataque em busca da virada. O Grêmio, assim, recuou para a aproveitar os contra ataques. O Rubro-Negro finalizou sete vezes em 20 minutos de jogo, enquanto o time gaúcho chutou apenas uma vez, que converteu em gol.

GOL DO FLAMENGO! Aos 26′, Matheus Gonçalves balança as redes do Grêmio após linda jogada individual pelo lado direito. O jogador balançou o corpo, deixou Reinaldo na saudade e empatou o confronto no Rio Grande do Sul! 1 a 1 na Arena.

Carlinhos quase teve a chance da virada! Aos 33 minutos, Carlinhos saiu cara a cara com o goleiro do Grêmio, mas chutou em cima do adversário. A bola foi para escanteio, mas o Rubro-Negro não conseguiu a virada neste lance. O Flamengo segue levando perigo, com dez finalizações em meia hora de jogo.

O primeiro tempo terminou de maneira positiva para o Flamengo: melhor em campo e dominando as ações diante do Grêmio. O Rubro-Negro, com grande atuação de Matheus Gonçalves, finalizou 13 vezes, sendo quatro em direção à meta adversária. Já a equipe gaúcha chutou apenas em cinco oportunidades.

SEGUNDO TEMPO DE AZAR PARA O FLAMENGO

O Flamengo começou o segundo tempo melhor, mas não teve a mesma sorte. Isso porque, o Grêmio marcou o segundo gol com Braithwaite, de rebote. Sendo assim, o time gaúcho voltou à frente do placar aos 10 minutos da etapa complementar.

Nada que não possa piorar: Carlinhos recebeu cartão vermelho aos 13 minutos do segundo tempo. O árbitro deu cartão para o centroavante supostamente dar um tapa no rosto de Kannemann. O VAR, inclusive, sequer mandou o juíz revisar o lance.

Com a expulsão, Tite colocou Wallace Yan, atacante do sub-20, no lugar de Lorran. Com isso, o Flamengo ficou com Carlos Alcaraz de falso 9, na posição de Carlinhos, e Evertton Araújo e Allan permaneceram como os únicos volantes da equipe rubro-negra.

Apesar da expulsão, o Flamengo continuou em cima do Grêmio para tentar pelo menos o empate no Rio Grande do Sul. Carlos Alcaraz virou a grande referência da equipe rubro-negra, ao lado de Matheus Gonçalves. O jovem é o grande destaque na noite deste domingo (22).

E o piorou a situação do Flamengo. Diego Costa balançou as redes e, assim, ampliou o placar na Arena. 3 a 1 e sacramentou a derrota do Mais Querido no Rio Grande do Sul. O Rubro-Negro até marcou pela segunda vez com Felipe Teresa, jogador da base que entrou no lugar de Carlos Alcaraz, mas não foi suficiente. Agora, o Clube da Gávea volta a campo pelo Brasileirão no dia 29 de setembro, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo foca as atenções no duelo de volta das quartas de final da Libertadores, quando encara o Peñarol (URU), no Uruguai. Desse modo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (26). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 2 FLAMENGO
Competição: 27ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul
Data: 22 de setembro de 2024
Gols: Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa / Matheus Gonçalves e Felipe Teresa

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Matheus Gonçalves e Carlinhos. Técnico: Tite.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho.