O Flamengo está chegando ao fim de uma série de jogos cruciais nesta temporada. Um dos compromissos mais importantes é o confronto contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), pela Libertadores da América. Com o intuito de motivar os jogadores, torcidas organizadas do clube agendaram um encontro para apoiar a equipe no CT Ninho do Urubu neste domingo (22).
Através das redes sociais, Anderson Macula, presidente da Torcida Organizada ‘Raça Rubro-Negra’, confirmou que haverá uma concentração de torcedores na entrada do CT Ninho do Urubu, às 7h30 (horário de Brasília). Em suas palavras, o líder ressaltou que o objetivo é dar suporte aos jogadores do elenco. A manifestação está programada para este domingo (22), uma vez que na segunda-feira (23), os membros da torcida partirão rumo ao Uruguai.
“Fala, Nação Rubro-Negra. Amanhã é o dia de apoio total. Raça Rubro-Negra e nossas coirmãs estarão presentes às 7h30 no Ninho para apoiar nosso grupo, que viajará na quinta-feira para o Uruguai em busca da classificação. Nosso ônibus já está reservado. Partiremos do Rio na noite de segunda-feira. Jamais abandonaremos. Estaremos unidos para garantir a classificação. Juntos, somos mais fortes”
É importante ressaltar que o Flamengo jogará neste domingo (22) contra o Grêmio, pelo Brasileirão. No entanto, antecipando o confronto decisivo contra o Peñarol, a comissão técnica optou por não relacionar os titulares para a partida em Porto Alegre. Desta forma, os jogadores que não viajaram irão treinar no CT Ninho do Urubu pela manhã.
Em meio aos estímulos, o Flamengo está concentrado nos jogos determinantes da temporada. Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisará vencer o Peñarol no Uruguai por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Caso o placar se repita, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória do time uruguaio, o Mengo será eliminado.
Publicado em colunadofla.com