Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o placar para o time gaúcho
O Flamengo saiu atrás no placar no duelo com o Grêmio, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o gol do time gaúcho foi validado, mesmo com uma falta cometida por João Pedro sobre o volante Allan.
No lance, o jogador gremista atinge Allan com o ombro no peito do atleta rubro-negro. Em seguida, a bola sobra para Cristaldo, que acerta o chute de perna direita no canto do goleiro Matheus Cunha. Apesar da falta, o juiz mandou seguir e o VAR também ignorou o lance.
MATHEUS GONÇALVES BRILHA
Pouco depois do gol sofrido, o Flamengo reagiu em belo lance dos pés de Matheus Gonçalves, aos 24 minutos da primeira etapa. Assim, o Atacante rubro-negro foi acionado em velocidade pelo lado direito, cortou para dentro e chutou colocado de perna esquerda, sem chance para o goleiro Marchesín.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, o Flamengo volta a jogar no Brasileirão contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do torneio nacional. A partida está marcada para o domingo (29), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Mas antes, o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem de um gol, diante do Peñarol (URU), na Libertadores. Assim, o Flamengo se prepara para enfrentar o time uruguaio no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.