Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio
O Flamengo perdeu para o Grêmio pelo placar de 3 a 2 nesse domingo (22), pelo Brasileirão. Entretanto, além de muitos gols, o duelo também foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso porque, Carlinhos foi expulso aos 12 minutos da etapa final após lance duvidoso envolvendo o zagueiro Kannemann. Na súmula, o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan, explicou o motivo da expulsão.
“Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kannemann fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento medico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu o árbitro.
RELEMBRE O LANCE
Carlinhos e Kannemann estavam em uma disputa por espaço, fora da visão do árbitro. No momento em que o atacante do Flamengo tentava se desvencilhar da marcação do zagueiro, acabou levantando a mão. No movimento, o camisa 22 do Mengo atinge, sem intenção, o rosto do adversário. Desse modo, o atleta rubro-negro foi expulso, sem chance de revisão do lance, e irritou a torcida do Mais Querido.
FLAMENGO SE COMPLICA NO BRASILEIRÃO
Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo se complicou na disputa pelo título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro fica com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Com um jogo a menos, o Fla pode diminuir a desvantagem para oito caso vença o Internacional. Contudo, a partida ainda não tem data para acontecer.
VIRADA DE CHAVE
Agora, o Flamengo está com foco total no duelo com o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. Isso porque, o Mengo precisa reverter desvantagem após derrota no Maracanã por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer por dois tentos de diferença para se classificar à semifinal. Caso conquiste uma vitória simples, o Mais Querido leva a disputa para os pênaltis.
E se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem do embate. Por fim, a ESPN (TV fechada), e o Star+ (streaming), também exibem a ‘decisão’.