Cristiane recebeu prêmio de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos
A atacante Cristiane segue fazendo história no futebol. Mesmo sem entrar em campo, a atual camisa 11 do Flamengo recebeu um prêmio mundial. Em publicação nas redes sociais, o Rubro-Negro fez questão de parabenizar a atleta pelo feito de ser a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.
“Mamãe no Guinness World Records. Cristiane foi reconhecida como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Ela merece, né? Ainda bem que é nossa, Nação!”, disse o Flamengo em postagem no ‘Instagram’. Além da frase, o clube também uma foto da atacante segurando o prêmio mencionado.
Antes de mais nada, Cristiane fez parte de uma das maiores gerações da história do futebol feminino. Integrando o seleto grupo da Seleção Brasileira, a atacante conquistou recordes pessoais e coletivos pela ‘Amarelinha’. Desse modo, das conquistas mais marcantes da atleta pela ‘Canarinho’, aparece a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos em 2007, disputado no Rio de Janeiro.
CRISTIANE FICOU DE FORA DAS OLIMPÍADAS DE PARIS
Atravessando um bom momento com a camisa do Flamengo, ficou a expectativa para saber se Cristiane seria convocada para as Olímpiadas de Paris. No entanto, mesmo fazendo parte de algumas etapas de preparação, a atacante não foi chamada.
CRISTIANE NO FLAMENGO
A atacante Cristiane chegou ao Flamengo no início nesta temporada no intuito de qualificar ainda mais a equipe. A primeira competição da camisa 11 com o Manto Sagrado foi a Supercopa Feminina, na qual o Mengo foi eliminado para a Ferroviária nos pênaltis.
Na sequência, Cristiane atuou pelo Flamengo na Copa Rio Feminina. Em suma, mesmo com a atacante fazendo seis gols em cinco jogos, o Rubro-Negro terminou a competição na segunda colocação. Já no Brasileirão Feminino, a camisa 11 mostrou o faro de gol e foi uma das artilheiras da primeira fase do torneio. Por fim, a atleta junto aos companheiros se preparam para a estreia no Campeonato Carioca Feminino.