O técnico Tite não está mais sendo visto com bons olhos por todos os torcedores do Flamengo. Após a derrota do time para o Grêmio por 3 a 2 no último domingo (22), o treinador foi questionado sobre como está lidando com a pressão. Em resposta, Tite abordou a possibilidade de uma transferência para o time gaúcho em 2025, revelando:
‘Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo -‘, declarou Tite em entrevista coletiva.
O momento atual do Flamengo não é dos mais favoráveis. Após avançar para a semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia, a equipe não conseguiu mais conquistar vitórias. Empatou com o Vasco e foi derrotado pelo Peñarol (URU) e Grêmio. Com isso, a pressão sobre o treinador só aumenta.
Visando o jogo que pode definir o futuro do Flamengo na temporada, Tite optou por poupar os principais jogadores no confronto contra o Grêmio, mantendo o foco no Peñarol. Os jogadores não viajaram para Porto Alegre e realizaram atividades no CT Ninho do Urubu.
Ao chegarem ao Centro de Treinamento, os jogadores receberam o apoio dos torcedores do Flamengo, que buscavam transmitir incentivo e apoio antes da decisiva partida pela Libertadores da América de 2024.
Publicado em colunadofla.com