Sem categoria

Flamengo prepara ação contra violência às mulheres no Brasileirão

Camisa do Flamengo vai estampar frase de combate à violência contra as mulheres em jogo do Brasileirão


O Flamengo vai trazer uma causa nobre para o duelo com o Athletico-PR, neste domingo (29), no Maracanã. A PixBet, patrocinadora máster, cedeu o espaço principal da camisa para estampar a frase “Antes que aconteça”. A iniciativa faz parte de um movimento importante de prevenção à violência contra a mulher.

A ação é uma parceria com a Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro, reforçando a luta contra esse tipo de violência. Para esse jogo, o patrocínio da PixBet será reposicionado. A marca ficará mais acima, entre o escudo do Flamengo e o símbolo da Adidas, em tamanho menor. Já a mensagem de prevenção ganhará destaque na região central da camisa.

FLAMENGO CONTRA VIOLÊNCIA

Nessa segunda-feira (23), o Flamengo assinou protocolo para fomentar ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, a campanha visa fortalecer a rede de apoio às vítimas, seguindo as diretrizes do programa ‘Antes que Aconteça’, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher.

A solenidade também contou com a presença do governador Cláudio Castro, a primeira-dama, Analine Castro, a secretária de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar, e a deputada federal Soraya Santos. Todos participaram e assinaram o documento, em cerimônia realizada na sede do clube, na Zona Sul do Rio.

LANDIM FALA SOBRE AS AÇÕES

“Ficamos muito honrados em participar dessa iniciativa. É chocante perceber que a maioria dos feminicídios acontece com mulheres que já possuem medidas protetivas. Isso mostra que precisamos intensificar nossos esforços. O Flamengo está comprometido em apoiar essa causa tão importante, para que o futebol seja sempre um espaço de alegria e não de violência”, comentou Landim.

FLAMENGO COM FOCO NA LIBERTADORES

Dentro de campo, a equipe comandada por Tite está focada do duelo decisivo pela Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília, em Montevidéu.

Para se classificar à semifinal, o Flamengo precisa reverter a desvantagem após derrota no Maracanã por 1 a 0. Dessa forma, o Mais Querido terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar disputa por penalidades. Se triunfar por dois tentos de vantagem, o Mengo garante a vaga na próxima fase.