O Flamengo voltou a desapontar seus torcedores ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no último domingo (22). Com o resultado negativo diante dos gaúchos, a equipe dirigida pelo técnico Tite se afastou dos líderes e apresenta um desempenho similar ao de um time que corre risco de rebaixamento no segundo turno do campeonato nacional.
De acordo com os dados, nos oito jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu apenas oito pontos. Durante esse período, o Mais Querido sofreu quatro derrotas, conquistou duas vitórias e obteve dois empates. Além disso, marcou dez gols e sofreu 13. Por fim, a equipe tem um aproveitamento de apenas 33% nestes jogos.
O Flamengo está empatado em pontos com o Criciúma, ambos com oito pontos. Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Athletico-PR têm seis pontos cada, enquanto o Cuiabá possui apenas cinco. É importante ressaltar que todos esses clubes estão lutando para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
No geral, o Flamengo também sofreu consequências após a derrota para o Grêmio. A equipe carioca permanece na quarta posição, com 45 pontos. No entanto, está cada vez mais distante do líder e vice-líder, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Além disso, o Mais Querido corre o risco de sair do G-4, devido à proximidade de São Paulo, Bahia, Cruzeiro e Internacional.
Agora, o Flamengo deixa de lado o Campeonato Brasileiro e se concentra na decisão contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). O time carioca enfrentará os uruguaios às 19h (horário de Brasília) em Montevidéu e precisa reverter a derrota por 1 a 0, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com