Sem categoria

Flamengo precisa superar histórico do Peñarol para avançar na Libertadores

Peñarol (URU) tem apenas uma derrota em casa na temporada


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol (URU), de olho na vaga na semifinal da Copa Libertadores. Para reverter o placar da ida e avançar de fase, o time rubro-negro vai precisar quebrar o histórico dos uruguaios atuando diante dos torcedores neste ano.

Isso porque, o Peñarol atuou em casa em 20 oportunidades em 2024. Nesse período, a equipe de Montevidéu perdeu apenas um confronto: para o Torque (URU), na semifinal da Copa do Uruguai, por 3 a 1. Além disso, venceu 15 partidas e empatou outras quatro.

Por fim, o Peñarol balançou as redes dos adversários em 42 oportunidades, com média de dois gols por duelo, e sofreu apenas oito tentos nesse período. Portanto, os uruguaios possuem 82% de aproveitamento atuando com a força da torcida no Estádio Campeón del Siglo.

CAMPANHA NA LIBERTADORES

A campanha do Peñarol em casa na Copa Libertadores é ainda mais forte. Isso porque, nos quatro confrontos no Estádio Campeón del Siglo, a equipe de Montevidéu venceu todos e está com 100% de aproveitamento. Além disso, marcou 13 gols, enquanto sofreu apenas um.

SITUAÇÃO DO CONFRONTO

No primeiro embate no Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0, apesar de ter dominado todo o duelo. Sendo assim, para avançar de fase sem ir para os pênaltis, o time comandado pelo técnico Tite precisa vencer por dois gols de diferença. Caso conquiste o triunfo por apenas um, a vaga será definida nas penalidades.

O JOGO

Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, em partida válida pela volta das quartas de final. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.