O Flamengo almeja a classificação para as semifinais da Libertadores. Nesta terça-feira (24), uma equipe já assegurou seu lugar entre os quatro melhores da competição: o River Plate (ARG). O time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo saiu vitorioso diante do Colo-Colo (CHI) por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
No primeiro confronto, a partida terminou em empate em 1 a 1, em Santiago, no Chile. Com esse resultado, o River Plate garantiu sua vaga e agora aguarda seu próximo adversário, que sairá do duelo entre Atlético-MG e Fluminense. No jogo de ida, no Maracanã, o time de Mano Menezes triunfou por 1 a 0. Portanto, os cariocas entram em campo na Arena MRV precisando apenas de um empate. O jogo terá início às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25).
A partida teve um início conturbado. Após o primeiro jogo, o ex-jogador do Flamengo, Arturo Vidal, provocou os jogadores do River Plate, afirmando que possuía mais títulos em sua carreira do que todo o elenco argentino somado. Por conta disso, o volante foi vaiado pela torcida presente no estádio e acabou se envolvendo em empurrões com jogadores como Nacho Fernandéz e Marcos Acuña.
Mesmo atuando em casa, com o estádio lotado, o River Plate adotou a estratégia de ceder a posse de bola ao Colo-Colo e explorar os erros do adversário. E foi assim que aos 15 minutos do primeiro tempo surgiu a oportunidade. Após uma série de rebatidas, Santiago Simón aproveitou o rebote e fez o cruzamento para Facundo Colidio abrir o placar.
Enquanto o River Plate aguarda o desfecho entre Atlético-MG e Fluminense, do outro lado da chave há a promessa de muita emoção. Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Botafogo se enfrentam no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, no Engenhão, o placar ficou em 0 a 0. O vencedor deste confronto enfrentará o Flamengo e o Peñarol (URU).
Publicado em colunadofla.com