Sem categoria

River Plate vence Colo-Colo e é o 1º semifinalista

River Plate (ARG) espera classificado de Fluminense e Atlético-MG na próxima fase


O Flamengo sonha com a vaga nas semifinais da Libertadores. Nesta terça-feira (24), uma equipe já se garantiu entre os quatro melhores da competição: o River Plate (ARG). O time dirigido pelo técnico Marcelo Gallardo venceu o Colo-Colo (CHI) por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Na ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, em Santiago, no Chile. Dessa forma, o River Plate está classificado e aguarda o próximo adversário, que sai do confronto entre Atlético-MG e Fluminense. No primeiro embate, no Maracanã, vitória do time de Mano Menezes por 1 a 0. Assim sendo, os cariocas jogam pelo empate na Arena MRV. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25).

O JOGO

A partida começou com clima quente. Após o primeiro jogo, o ex-Flamengo Arturo Vidal provocou os jogadores do River Plate, dizendo que tinha mais títulos na carreira do que todo o elenco argentino somado. Por isso, o volante foi vaiado pelos torcedores presentes no estádio e também trocou empurrões com jogadores como Nacho Fernandéz e Marcos Acuña.

Mesmo jogando em casa e com o estádio lotado, o River Plate utilizou a tática de dar a bola para o Colo-Colo e explorou os erros do adversário. Um deles aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após bate e rebate, Santiago Simón aproveitou sobra e cruzou para Facundo Colidio abrir o marcador.

CHAVEAMENTO

Se River Plate espera por Atlético-MG ou Fluminense, do outro lado da chave, promessa de muita emoção. Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Botafogo se enfrentam no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na ida, no Engenhão, houve empate em 0 a 0. Quem passar pega Flamengo e Peñarol (URU).

Assim sendo, a bola rola no Estádio Campeón del Século com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, na quinta-feira (26). A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, os canais ESPN e Disney pelas redes fechada e pay per view, respectivamente.