O Flamengo está concentrado na Copa Libertadores, na qual irá enfrentar o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). No entanto, o Mais Querido se depara com um calendário bastante apertado e, logo em seguida, terá que encarar o Athletico-PR no domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. Antes do confronto contra o Mengão, os paranaenses atravessam a pior crise da temporada.
Segundo relatos, o Athletico-PR não conquista uma vitória no Campeonato Brasileiro há sete rodadas. Com isso, a equipe paranaense, que anteriormente estava na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, despencou para a 15ª posição do torneio nacional. Diante desse cenário, agora acenderam as luzes de alerta em relação ao risco de entrar na zona de rebaixamento.
Nesse período de oscilação, o Athletico-PR também foi eliminado na Copa do Brasil pelo Vasco. No primeiro jogo, acabou derrotado por 2 a 1. Já em Curitiba, saiu vitorioso pelo mesmo placar, porém, foi eliminado nas cobranças de pênaltis. A sequência negativa resultou na demissão de Martín Varini. Contudo, o clube já oficializou a contratação do argentino Lucho González. Por sua vez, o Flamengo eliminou o Bahia.
Entretanto, antes do embate contra o Flamengo, o Athletico-PR terá um confronto crucial pela competição continental, mas na Copa Sul-Americana. Os paranaenses irão encarar o Racing (ARG) no Estádio Presidente Perón, na Argentina, e até mesmo um empate pode ser suficiente para avançar à semifinal da disputa.
Enquanto o Athletico-PR briga na Copa Sul-Americana, o Flamengo terá um duelo decisivo pela Libertadores. A equipe sob o comando do técnico Tite irá enfrentar o Peñarol (URU) na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu.
Publicado em colunadofla.com