Sem categoria

Flamengo busca manter tabu de 16 anos atuando em Montevidéu

Última derrota do Flamengo em Montevidéu foi em 2008


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) para encarar o Peñarol (URU), pela partida decisiva das quartas de final da Copa Libertadores. Atuando em Montevidéu, o time rubro-negro não perde um confronto há 16 anos.

Isso porque, a última derrota do Flamengo na cidade uruguaia foi em 2008, quando sofreu um revés por 3 a 0 diante do Nacional (URU). Na ocasião, o duelo foi válido pela Copa Libertadores e disputado no Estádio Parque Central.

Após o revés em 2008, o Flamengo voltou a jogar em Montevidéu em duas oportunidades e empatou ambas. A primeira foi em 2019, contra o Peñarol, com o resultado de 0 a 0. A segunda foi em 2021, quando ficou em 1 a 1 com o Palmeiras, antes de ser superado na prorrogação na decisão da Copa Libertadores.

SITUAÇÃO ATUAL

Agora, o Flamengo volta a atuar na cidade e precisa quebrar jejuns para seguir vivo na Copa Libertadores. Como perdeu na ida por 1 a 0, o Mais Querido precisa vencer por dois gols para avançar às semifinais. No entanto, o Mengo nunca derrotou o Peñarol na história do torneio, nos cinco duelos disputados.

O JOGO

Desse modo, Flamengo e Peñarol medem forças nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.