Tite está no comando do Flamengo desde outubro de 2023 e divide opiniões
Com contrato até o fim de 2024, o técnico Tite está prestes a completar um ano à frente do Flamengo. Contudo, até então, o treinador não conseguiu se tornar unanimidade entre torcedores. Com derrotas em rodadas recentes do Brasileirão, somadas à eliminação nas quartas de final da Libertadores, a pressão pela demissão do comandante tem crescido. Com isso, o Coluna do Fla quer saber: você é a favor da demissão de Tite no Flamengo? vote!
ESTILO DE JOGO E DECLARAÇÕES INCOMODAM
Conhecido por ser um técnico que preza pelo equilíbrio, Tite costuma ter times menos ‘ousados’ do que os que costumam agradar a torcida rubro-negra. Além disso, o treinador não tem conseguido sucesso esperado defensivamente. Afinal, o Fla tem a pior defesa entre os oito primeiros colocados do Brasileirão.
Recentemente, o treinador deu mais dois motivos para a torcida do Flamengo ‘pegar no pé’, ambos em entrevistas coletivas. Primeiro, ao justificar as oportunidades ao atacante Carlinhos, o técnico taxou o jogador como “decisivo”. Contudo, as más atuações do camisa 22 levaram a baixo as declarações do comandante.
Na sequência, após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Tite declarou: “O Flamengo vai fazer gol (no jogo de volta). Podem me cobrar”. Entretanto, o Fla ficou no 0 a 0 e acabou eliminado do torneio continental.
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Com Tite pregando que o Flamengo ainda briga por dois títulos, a equipe tem pela frente Brasileirão e Copa do Brasil. No campeonato por pontos corridos, o Rubro-Negro está em quarto, com 11 pontos a menos que o atual líder. Enquanto isso, no torneio de mata-mata, o Fla se prepara para enfrentar o Corinthians, na fase de semifinal.