Sem categoria

Pressão no Flamengo em Tite é maior do que na Seleção Brasileira

Parte da torcida pediu demissão de Tite após eliminação para o Peñarol (URU) na Libertadores


Os bastidores do Flamengo estão agitados após o clube ser eliminado da Copa Libertadores pelo Peñarol (URU), nessa quinta-feira (26). Assim, parte da torcida, inclusive, pede a demissão de Tite, pelo mau desempenho da equipe, alinhado aos resultados ruins. Para o jornalista André Rizek, a pressão e exigência sofrida pelo treinador é ainda maior do que nos tempos que dirigia a Seleção Brasileira.

— Ele nunca lidou com esse nível de exigência, cobrança, expectativa, nem na Seleção Brasileira. Qual esse nível de exigência? Conquistar títulos. E além de conquistar títulos importantes, jogar muito bem, jogar ofensivamente, dar espetáculo -, explicou.

Ainda durante a Fala, Rizek traça uma comparação entre as expectativas de Tite no Flamengo, com trabalhos anteriores do treinador. Adenor ficou no Corinthians entre 2010 e 2013. Depois, o técnico retornou ao clube paulista em 2015. A partir de 2016, o comandante assumiu a Seleção Brasileira onde ficou até 2022, participando de duas Copas do Mundo.

— Ele assume a Seleção com a gente muito machucado pelo 7 a 1. Ninguém dizia que ser campeão do mundo em 2018 era obrigação. Pelo contrário, foi até tratada como digna a eliminação para a Bélgica. No Corinthians, ele não começou nenhuma temporada como grande favorito -, concluiu Rizek.

TITE COMANDA O FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Após a eliminação, o Flamengo junta os cacos para voltar a campo pelo Brasileirão no domingo (26). Desse modo, o time comandado por Tite enfrenta o Athletico-PR, a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, a partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Assim, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração que também conta com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a partida será transmitida no Premiere (pay-per-view).