Sem categoria

Tite perde apoio nos bastidores do Fla, mas não deve ser demitido

Diretoria do Flamengo espera por jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil para definir futuro de Tite


Sem quebrar os tabus necessários, o Flamengo deu adeus à Libertadores da América 2024 na última quinta-feira (26). Eliminado pelo Peñarol (URU), Tite se complicou no comando da equipe. Apesar da pressão externa e interna, o técnico não deve deixar o Rubro-Negro por enquanto.

Entretanto, apesar da saída ainda não decretada de Tite, o presidente Rodolfo Landim acredita que a campanha de Rodrigo Dunshee fica em risco caso o Flamengo termine a temporada sem um título expressivo. Dessa forma, internamente, os dirigentes rubro-negros passaram a cogitar a demissão do treinador.

Diante do cenário eleitoral, somado a eliminação na Libertadores, o nome de Tite foi colocado em xeque pela pela primeira vez nos bastidores do Flamengo. Contudo, segundo informações da ESPN, a diretoria rubro-negra não deve demitir o treinador antes da Copa do Brasil.

CENÁRIO CAÓTICO

Eliminado da Libertadores, o Flamengo ainda tem duas competições a serem disputadas em 2024: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No domingo (29), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com isso, a equipe comandada por Tite perca o jogo do Brasileirão para o Athletico-PR, a situação de Tite vai se complicar ainda mais. No entanto, os dirigentes do Flamengo não pensam em demitir o treinador antes do primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Dessa forma, a expectativa é de que Tite siga no comando do Flamengo até a decisão da Copa do Brasil, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (02). O Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Maracanã. Depois, as equipes se reencontram na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 17 de outubro.