Após eliminação na Libertadores, permanência de Tite vira dúvida entre dirigentes do Flamengo
O técnico Tite está na ‘corda bamba’ no Flamengo. Após eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU), a permanência do treinador começou a ser debatida nos bastidores do Mengão. Por este motivo, parte da diretoria rubro-negra tenta convencer Filipe Luís a assumir o comando do time até o final de 2024.
Porém, parece que Filipe Luís entende que ainda não é o momento correto para comandar o elenco principal. O ex-jogador é o atual treinador sub-20 do Flamengo. No cargo, já conquistou a Copa Rio contra o Vasco, além do título do Mundial da categoria, de virada contra o Olympiacos (GRE), no Maracanã. A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho.
— A direção do Flamengo tenta convencer Filipe Luís a ser o técnico até o final do ano. Ninguém vai confirmar essa informação, mas ninguém desmentiu. Só que o Filipe Luís não gostaria de assumir, justamente pelo cenário de como estão acontecendo as coisas. Ou seja, o Tite está sendo rifado de uma maneira que não é para um técnico do tamanho dele —, disse PVC, durante o programa ‘De Primeira’, do ‘Uol’.
REUNIÃO PARA ANALISAR O TRABALHO DE TITE
De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo marcou reunião para este final de semana, a fim de analisar a sequência de resultados do Mengão sob comando de Tite. Por outro lado, a demissão do treinador antes do confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, está praticamente descartada.
FILIPE LUÍS JÁ COMENTOU SOBRE VIRAR TÉCNICO DO ELENCO PRINCIPAL
Após conquistar o título do Mundial Sub-20, no dia 24 de agosto, Filipe Luís abriu o jogo sobre se tornar treinador do elenco principal do Flamengo. O ex-lateral afirmou que precisa se preparar mais, além de conquistar a torcida rubro-negra na nova função.
— A responsabilidade é outra hoje (no profissional), vai muito em função do resultado, não da minha performance. Eu sinto o peso do trabalho, mas estou fazendo o que mais amo, o que quero e me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei. O jogador ficou para trás e tenho que conquistar o carinho dessa torcida do outro lado, como treinador. Se eu vir a treinar o Flamengo no futuro, é estar o mais preparado possível. Mas ainda tenho que me preparar —, afirmou Filipe Luís.