Sem categoria

ESPN bate recorde com transmissão de jogo do Flamengo

Peñarol (URU) x Flamengo rendeu a maior audiência do ano no canal


Dono da maior torcida do mundo, o Flamengo costuma trazer grande audiência para quem transmite os jogos do Rubro-Negro. Na última quinta-feira (26), não foi diferente. O canal fechado ESPN, responsável por exibir a Libertadores, bateu o maior Ibope do ano com as imagens das quartas de final entre Fla e Peñarol (URU), em Montevidéu.

No total, a ESPN teve quase 2 milhões de espectadores durante os 90 minutos do jogo, que terminou empatado em 0 a 0. Além disso, o canal obteve a liderança entre as emissoras fechadas, com 2000% de vantagem para o segundo lugar. O veículo ficou na ponta no início do duelo, por volta das 19h (de Brasília), até 20h30, aproximadamente.

Para título de comparação, a ESPN também exibiu São Paulo 1×1 Botafogo, pelas quartas da Libertadores, na quarta-feira (25). O jogo entre os brasileiros, que garantiu o time carioca nas semifinais, rendeu metade da audiência. Ou seja, 1 milhão de telespectadores. A informação é do jornalista Allan Simon.

PROVÁVEL QUEDA NA AUDIÊNCIA

Sem o Flamengo, ‘trem pagador’ do futebol brasileiro, a ESPN terá dificuldades para repetir a boa audiência da quinta-feira (26). Afinal, dois times do país com pouca torcida seguem na competição: Atlético-MG e Botafogo. O canal vai exibir, na semifinal, os duelos entre o clube mineiro e o River Plate (ARG).

Por outro lado, Globo e Paramount Plus mostram os embates entre Botafogo e Peñarol. Os duelos acontecem no fim de outubro. Este confronto será em duas quartas, 23 e 30. Já Atlético-MG e River Plate acontece nas terças, 22 e 29/10. A grande final será em novembro.

VIDA QUE SEGUE

Fora da Libertadores, o Flamengo foca nos dois últimos compromissos da temporada: Copa do Brasil e Brasileirão. Pelo campeonato, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no domingo (29), pela 28a rodada, às 20h (horário de Brasília). Posteriormente, o Fla inicia a semifinal do mata-mata nacional diante do Corinthians, na quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília). Ambos os embates estão marcados para o Maracanã.