O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores após empatar no Uruguai com o Peñarol nesta quinta-feira (26). Além da eliminação, o Rubro-Negro ampliou uma marca negativa na competição continental. Mesmo com todo o investimento, o Mais Querido não conseguiu vencer fora de casa no torneio nos últimos nove jogos.
A última vez que o Flamengo conquistou uma vitória na Libertadores atuando longe do Maracanã foi diante do Vélez Sarsfield (ARG), nas semifinais de 2022. Naquela ocasião, o Mengo garantiu sua vaga na final ao derrotar o time argentino por 4 a 0, com uma excelente atuação de Pedro, autor de três gols. Desde então, foram nove jogos disputados fora do Rio de Janeiro, resultando em quatro empates e cinco derrotas.
Além do desempenho negativo como visitante, o Flamengo deixou a edição de 2024 da Libertadores sem marcar gols nos últimos três jogos. A única vez que o Rubro-Negro balançou as redes na competição continental foi no primeiro jogo das oitavas de final, contra o Bolívar (BOL), no Maracanã. Desde então, o Mengo não conseguiu marcar nos confrontos seguintes, incluindo as partidas contra o Peñarol.
Publicado em colunadofla.com