Sem categoria

Flamengo tenta driblar clima péssimo para enfrentar Athletico e Corinthians

Jogo de hoje é o primeiro após eliminação na Libertadores


Ser eliminado da Libertadores na última quinta-feira (26) balançou as estruturas do Flamengo. Agora, o elenco tenta driblar o clima de velório que tomou conta dos bastidores antes dos jogos contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Corinthians, pela Copa do Brasil.

A reapresentação do elenco na sexta-feira (27), pós-eliminação no Uruguai, aconteceu sob ‘silêncio’. Como soube o Coluna do Fla, os jogadores pouco conversaram entre si na volta ao CT. Dessa forma, o tom de decepção pairou sobre os trabalhos dos titulares na regeneração e dos reservas no campo.

Tite e comissão técnica agora tentam refazer o foco do elenco para o restante da temporada. Isso porque, o Flamengo tem dois jogos em menos de sete dias depois da queda na Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, e o Corinthians na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil.

RETOMADA NO BRASILEIRÃO E NA COPA DO BRASIL

Em quarto lugar com 45 pontos, o Flamengo  não vence há três rodadas no Brasileirão e vê a distância para o líder Botafogo aumentar — 12 pontos agora. Sendo assim, o jogo deste domingo (29) é fundamental para as pretensões de Tite na competição.

A campanha do Flamengo na Copa do Brasil é positiva. Após eliminar Amazonas, Palmeiras e Bahia, o Rubro-Negro tem o Corinthians pela frente e segue embalado por duas vitórias nas quartas de final. No entanto, o ânimo do Mengo para as semifinais não é um dos melhores.

FLAMENGO X ATHLETICO-PR NO COLUNA DO FLA

No ‘olho do furacão’, o jogo contra o Athletico-PR é o primeiro do Flamengo depois da eliminação na Libertadores. A partida começa às 20h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã. Portanto, o Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, direto do estádio, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.