A torcida do Flamengo compareceu em menor número ao Maracanã no primeiro jogo após a eliminação da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo (29). A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, registrou o menor público da temporada para o time carioca. Apenas pouco mais de 26 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para assistir Gerson marcar o gol da vitória.
O ‘recorde’ negativo superou a antiga marca ruim contra o Red Bull Bragantino. Enquanto o jogo deste domingo (29) teve 26.812 pagantes, o confronto com a equipe paulista atraiu 28.159 pessoas ao estádio. A diferença entre os dois públicos é de aproximadamente 1,3 mil torcedores.
No entanto, a baixa presença de torcedores neste domingo (29) tem uma razão. Parte da torcida está descontente com o desempenho da equipe e exige a saída do técnico Tite. Além disso, a eliminação precoce na Libertadores para o Peñarol (URU) também contribui para a tensão entre os torcedores e os envolvidos no futebol do Flamengo.
Enquanto Tite era alvo de críticas nas arquibancadas do Maracanã, os torcedores também não pouparam os dirigentes rubro-negros. Nomes como Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foram alvos de xingamentos durante o jogo. Alguns torcedores levaram faixas ao estádio com mensagens de protesto.
Agora, o Flamengo deixa o Brasileirão de lado e se concentra em um jogo decisivo no meio de semana pela Copa do Brasil. O time enfrenta o Corinthians na quarta-feira (02) pela semifinal do torneio nacional. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília) no Maracanã.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no sábado seguinte (05) contra o Bahia, adversário direto na briga pelo G-6. O Mais Querido enfrenta o time baiano às 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Publicado em colunadofla.com