Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (02) em um duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. O time carioca terá como adversário o Corinthians, que pretende contar com o goleiro Hugo Souza, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e atualmente emprestado. O vice-presidente de Futebol do Corinthians, Marcos Braz, explicou as condições para que o goleiro possa atuar pelo time paulista no confronto.
Em suas palavras, *Em relação ao Hugo, o Corinthians ainda está dentro do prazo dele. Em relação ao exercício da opção de compra. Está dentro do prazo dele. O único ponto que se tem em questão é a multa do Hugo caso ele jogue. Agora, eu não vejo nenhum problema ele jogar e ele jogando, no dia seguinte, um dia depois, o* Flamengo vai mandar a cobrança dos R$ 500 mil por ele entrar em campo.
A situação é clara para o Corinthians: se o clube efetuar a compra de Hugo Souza antes da partida contra o Flamengo, não precisará pagar a multa de R$ 500 mil. Caso não o faça a tempo, terá que arcar com esse valor, conforme previsto em contrato. Para Marcos Braz, a responsabilidade financeira será do adversário.
Novamente em suas palavras, *Se na data o jogador tiver definitivo com o Corinthians eles não precisam pagar. Se não tiver, vão pagar. Simples Assim. Na minha análise, pensando friamente eu acho que não dá mais tempo. São 3 horas da tarde, eu acho que o processo vai bater aqui no Flamengo, Flamengo precisa assinar, precisa fazer algumas coisas, eu acho que não dará tempo. E se não tiver eles vão pagar, simples* –, concluiu o vice-presidente.
Publicado em colunadofla.com