Flamengo, Vasco, Corinthians e Atlético-MG estão trocando notas por conta do adiamento dos jogos de volta da Copa do Brasil
À tarde, o Flamengo. No início da noite, o Atlético-MG. Posteriormente, o Vasco. A terça-feira (01) foi marcada por seguidas notas publicadas pelos times semifinalistas da Copa do Brasil. O último a reclamar da mudança de datas dos duelos de volta do mata-mata nacional, o clube de São Januário não citou diretamente o Mengão, mas publicou comunicado dizendo “o rival”.
Detalhe: o adversário do Vasco na Copa do Brasil é o Atlético-MG. Já o Flamengo enfrentará o Corinthians. Ambos os duelos acontecem na próxima quarta-feira (02). No entanto, as partidas de volta são causadoras da polêmica. O rival e o time paulista querem o embate no dia 17 de outubro, já Mengão e clube mineiro conseguiram o adiamento por conta da Data FIFA.
“Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF”, diz trecho da nota do Vasco.
“O fato é que o Vasco prontamente recusou a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra aos regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros”, acrescenta o rival.
O QUE HOUVE?
No dia 15 de outubro, ocorre mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desse modo, Flamengo e Atlético-MG solicitaram adiamento, por conta da grande quantidade de atletas convocados que ambos terão. Porém, Vasco e Corinthians, revoltados e querendo levar vantagem com o cansaço dos selecionáveis, foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança. Assim sendo, a semifinal do Mengão ficou para o dia 20 de outubro, e o outro confronto acontece em 19/10.
VEJA A NOTA DO VASCO NA ÍNTEGRA
“Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF.
“O fato é que o Vasco prontamente recusou a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra aos regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros.
E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ, manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário.
Antecipar 24 horas a partida é diferente de mudar todo o calendário do futebol brasileiro para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros.
Boa fé: você tem ou não.
Vasco da Gama SAF”