Flamengo decidiu punir Léo Pereira, mesmo com a explicação do zagueiro
Filipe Luís precisou agir após o primeiro ato de indisciplina sob a gestão como novo treinador do Flamengo. Léo Pereira chegou atrasado a um treino na semana passada e foi punido pela comissão técnica. Na ocasião, o zagueiro perdeu um voo de Santa Catarina para o Rio de Janeiro e não conseguiu desembarcar a tempo.
Léo Pereira estava no Sul do Brasil quando terminou a folga de três dias durante a Data FIFA. No entanto, o atleta teve problemas com o voo. Além disso, cogitou fretar um jatinho, mas não havia tempo hábil. Assim, ao desembarcar no Rio de Janeiro, o defensor foi direto ao Ninho do Urubu para se explicar, porém as atividades já haviam sido finalizadas pelo técnico Filipe Luís.
SEM GRANDES CONSEQUÊNCIAS
Apesar de ter perdido o primeiro treino após a folga de três dias, Léo Pereira ainda assim realizou atividades no Ninho do Urubu. O jogador fez um trabalho à parte e a situação não foi considerada um grande problema pela comissão técnica. Contudo, a diretoria preferiu aplicar as regras do clube para casos desse tipo.
Vale mencionar que Léo Pereira não sofreu grandes punições esportivas. A diretoria do Flamengo decidiu agir e aplicar um corte em uma porcentagem do salário. Por fim, o atleta trabalhou normalmente nos dias seguintes.
FORA DO TIME
No entanto, o zagueiro deve perder espaço no time do Flamengo para o primeiro jogo após o ato de indisciplina. Isso porque, o técnico Filipe Luís deve escalar o Mais Querido da seguinte forma: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Cleiton e Alex Sandro; Allan, Everton Araújo e Charly Alcaraz; Michael, Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Gabigol. A informação é da reportagem do Coluna do Fla.
PRÓXIMO JOGO
Filipe Luís segue preparando o time do Flamengo para o primeiro jogo após a Data FIFA. O Mais Querido encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.