A saga envolvendo a situação de Hugo Souza ainda está longe de um desfecho definitivo. Apesar de o Corinthians ter anunciado a compra do goleiro, o Flamengo veio a público para negar essa informação. O motivo para a discordância foi a recusa do Rubro-Negro em aceitar as condições de pagamento propostas pelo clube paulista. Diante desse impasse, surge a dúvida: será que o arqueiro estará disponível para enfrentar o Mengão no próximo domingo (20), na semifinal da Copa do Brasil? Para esclarecer a situação, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim se pronunciaram.
— *Hoje (segunda) não tem a situação resolvida, isso que eu posso falar. O imbróglio jurídico, a fiadora… Isso vai ser com calma, vai ser resolvido, não vai ter problema nenhum. Agora, se ele (Hugo) jogar domingo, é mais 500 mil reais para o Flamengo. Eles só deixam de pagar a multa depois que tiver resolvido o negócio* — afirmou Marcos Braz, antes de passar a palavra para Landim.
— *Se eles quiserem comprar o jogador, depositem o dinheiro da compra. Vamos aguardar, mas eles vão ter que pagar. Tivemos um problema recente em relação ao Matheuzinho, então… Se eles pagarem, está tudo certo* — pontuou Rodolfo Landim, durante o evento de lançamento da chapa ‘UniFla’, na noite desta segunda-feira (14).
O Flamengo cedeu Hugo Souza por empréstimo ao Corinthians até o final do ano, estipulando uma cláusula de 500 mil reais para que o goleiro pudesse enfrentar seu ex-clube. No confronto pelo Brasileirão, o time paulista honrou o pagamento. Contudo, como as equipes se encontraram também na Copa do Brasil, o Corinthians tentou agilizar a compra para evitar ter que desembolsar novamente o valor estipulado. No entanto, a transação não foi concluída a tempo e o pagamento foi realizado no jogo de ida.
Diante da grave crise financeira enfrentada pelo Corinthians, que inclusive não conseguiu quitar a terceira parcela da compra de Matheuzinho, o Flamengo está exigindo garantias sólidas para concretizar o negócio. Para adquirir Hugo Souza, os paulistas teriam que desembolsar 800 mil euros (aproximadamente 4,8 milhões de reais), parcelados em quatro vezes até 2026.
Com a possibilidade de gerar mais 500 mil reais aos cofres rubro-negros, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena. Com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode garantir a vaga com um empate.
Antes disso, porém, o Flamengo terá um clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão. A partida está marcada para as 20h, no Maracanã. Enquanto o Mais Querido busca manter-se na briga pelo título, o rival luta desesperadamente contra o rebaixamento para a segunda divisão.
Publicado em colunadofla.com