Sem categoria

Flamengo perde 3 titulares para 1° jogo da final da Copa do Brasil

De La Cruz sofreu lesão na coxa e não deve se recuperar a tempo para disputar jogo decisivo


O Flamengo conseguiu classificação heroica diante do Corinthians, na Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro terá mais um desafio pela frente. No primeiro jogo da final do mata-mata, contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luís não terá três jogadores à disposição.

Isso porque, exames realizados pelo Departamento Médico do Flamengo apontaram lesão de grau dois no musculo posterior da coxa direita de De La Cruz. Desse modo, o meia deve ficar afastado por ao menos duas semanas para recuperação. A informação do jornalista Venê Casagrande. Além disso, Bruno Henrique, expulso, e Erick Pulgar, que levou terceiro amarelo, também desfalcam o Fla no primeiro jogo da final.

RETORNO NO JOGO DE VOLTA

Para o segundo jogo da final, o Flamengo deve ter o retorno de pelo menos dois dos três desfalques confirmados para o duelo de ida. Isso porque, Bruno Henrique e Erick Pulgar cumprem suspensão na primeira partida. Enquanto o chileno tem retorno confirmado, o atacante pode enfrentar julgamento do STJD, caso o tribunal entenda que o lance em Matheuzinho é passível de gancho.

Por fim, a expectativa é que De La Cruz se recupere da lesão na coxa em período de 15 dias. Com isso, o uruguaio terá uma semana de treinos antes do segundo jogo da final, contra o Atlético-MG. Caso o cronograma se confirme, o Fla deve preparar o meia para disputar a partida.

FINAL DA COPA DO BRASIL

Após empatar o duelo de volta com o Corinthians, o Flamengo confirmou classificação para a grande final da Copa do Brasil. Dessa forma, o confronto será em duas partidas, à exemplo das fases anteriores do mata-mata. Os jogos contra o Atlético-MG, serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro. Por fim, a ordem do mando de campo vai ser definida na quinta-feira (24), em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

ANTES TEM BRASILEIRÃO

O Flamengo se reapresentou nesta terça-feira (22) com foco no duelo de sábado (26), contra o Juventude, pelo Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro precisa da vitória para se manter no G-4 e seguir sonhando com o título do campeonato. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.