Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo não poderá contar com os volantes Allan e Erick Pulgar nesta quinta-feira, no duelo contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o clube informou que exames médicos constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita nos dois atletas.
SAIBA MAIS
A ausência do chileno é a mais sentida no Flamengo. O jogador vive grande fase e é titular absoluto da equipe treinada por Filipe Luís. A situação de Allan também não foi bem avaliada pela comissão técnica, haja vista que o atleta é considerado o reserva imediato para o setor. Na última rodada do brasileiro, o camisa 21 foi utilizado na vaga de De la Cruz, que estava suspenso.
Com as ausências, o jovem Evertton Araújo deve receber nova oportunidade entre os onze iniciais. O jogador começou jogando na primeira partida contra a LDU, pela terceira rodada da Libertadores, e teve boa atuação na altitude de Quito. A tendência é que ele forme atue no meio-campo ao lado de De la Cruz, Gerson e Arrascaeta.
MAIS PROBLEMA
O atacante Gonzalo Plata pode aumentar a lista de desfalques do Rubro-Negro. O equatoriano ficou fora dos últimos três jogos por conta de um quadro de edema ósseo no joelho direito e ainda está em tratamento no departamento médico do clube. Por outro lado, o também atacante Everton Cebolinha, recuperado de uma fáscia muscular no tornozelo esquerdo, é opção.
PRÓXIMO JOGO
Embalado pelo triunfo no Brasileirão, o Flamengo enfrentará a LDU em clima de decisão, visando a classificação para a próxima fase da Libertadores. Os equatorianos ocupam a liderança do Grupo C, com oito pontos, mesma quantidade do Central Córdoba, seguido pelos cariocas, com cinco, e Deportivo Táchira, que ainda não pontuou. O duelo acontecerá no Maracanã, às 21h30.