Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O meia Arrascaeta chamou a atenção de clubes do exterior durante a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. O Cruz Azul, do México, entrou em contato com o Rubro-Negro e seus representantes demonstrando interesse na contratação do uruguaio, mas ouviu que o clube não tem interesse em vender um de seus principais jogadores. A informação foi divulgada pelo portal GE.
MAIS DETALHES
Atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Cruz Azul disputará a Copa Intercontinental no final do ano. Os mexicanos planejavam ter Arrascaeta como reforço de peso para o torneio. No entanto, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sinalizou que a única forma de contratar o uruguaio é pagando a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 321 milhões na cotação atual).
O clube carioca deve retomar em breve as conversas pela renovação de Arrascaeta. As partes iniciaram as tratativas no início da temporada, mas decidiram “congelar” a situação para priorizar a extensão do vínculo do lateral-direito Varela, que poderia deixar o clube a partir do meio do ano. O contrato do camisa 10 é válido até dezembro de 2026.
ARTILHEIRO
Arrascaeta vive grande fase no Flamengo e é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols em 29 partidas, além de somar seis assistências. Ídolo da torcida, ele acumula grandes conquistas na Gávea, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).