O jogo entre Operário x Academia acontece HOJE (15/03) às 20:30 h . O mandante da partida é o Operário que busca a vitória em seus domínios. Esta disputa é válida pelo de 2023 (horário local).
2023 contará com um novo formato e a data para seu início já foi divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A entidade realizou um Congresso Técnico com os representantes dos dez clubes que participam do torneio, que, por sua vez, votaram pela mudança na fórmula de disputa. Os dez times participantes
, e os .
Todos os jogos dos grandes de MT serão transmitidos pela TV Centro-América. Entretanto, apenas alguns dos grandes serão beneficiados com a transmissão ao vivo. Claro, a Globo também transmite a partida de domingo, às 15 horas (horário de Brasília). O GE.com também transmite alguns jogos.
campeonato mato grossense
O Campeonato Mato-Grossense
O maior campeão do MT é o MIXTO com 24 títulos, mas o Operário de Várzea Grande segue na briga e tem 12 títulos do campeonato. Já o completa a tríplice lista com 9 títulos. O Campeonato Mato-Grossense de Futebol é a competição disputada pelas equipes do estado de Mato Grosso. Como o estado dividiu-se em dois em 1º de janeiro de 1979, o Operário FC e o Comercial, ambos de Campo Grande, passaram a disputar o campeonato de Mato Grosso do Sul. Assim como a maioria dos campeonatos que foram retomados em 2020, o campeonato também recomeçou sem presença de público. O atual campeão é o Cuiabá.
MATO-GROSSENSE DE 2023
As datas do início e da final do estadual foram confirmadas. Cuiabá e Mixto fazem o jogo de abertura no dia 21 de janeiro, com transmissão ao vivo na TV Centro América – o local da partida ainda será definido, já que a Arena Pantanal passa por troca do gramado. Os jogos da decisão serão disputados em 1 e 8 de abril.
A FMF ainda prometeu averiguar a situação dos estádios que receberão os jogos do estadual. São oitos locais previstos como sedes: Arena Pantanal, Dutrinha (Cuiabá), Dito Souza (Várzea Grande), Passo das Emas (Lucas do Rio Verde), Gigante do Norte (Sinop), Valdir Doilho Wons (Nova Mutum), Geraldão (Cáceres) e Luthero Lopes (Rondonópolis).
Veja as cinco primeiras rodadas do Mato-grossense 2023