Campinas, SP, 13 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Athletico-PR na liderança, com o Bahia logo na cola. Eles colocaram juntos quatro nomes na equipe, que conta com jogadores de Cruzeiro, Vasco, Flamengo e São Paulo.
O goleiro Bento foi um dos principais destaques da rodada. Ele fez grandes defesas na vitória do Furacão sobre o Palmeiras e saiu ovacionado de campo, por isso lidera a seleção FI da sexta rodada:
O técnico escolhido foi Cuca, que vem fazendo um ótimo trabalho no Athletico-PR, que, hoje, é um dos favoritos ao título do torneio.
Confira a seleção FI da sexta rodada do Brasileirão:
Goleiro: Bento (Athletico-PR)
Não é o goleiro da seleção brasileira à toa. Ele foi o grande nome do Athletico-PR na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0. Ele defendeu um pênalti, de Raphael Veiga, quando o jogo estava empatado. Depois, manteve a atuação de gala para que o Furacão confirmasse a vitória.
Lateral-direito: William (Cruzeiro)
Tomou conta do lado direito de campo e ainda deu total apoio ao ataque. Foi o líder de desarmes e fundamental para que a Raposa não sofresse gols.
Zagueiro: Maicon (Vasco)
O Vasco derrotou o Vitória por 2 a 1, e o zagueiro Maicon teve grande atuação. O defensor foi o xerife do sistema defensivo, ajudou na contenção e ainda marcou um dos gols da partida.
Zagueiro: Gabriel Xavier (Bahia)
Foi um dos principais nomes do Bahia na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Teve grande atuação defensivamente e ainda ajudou no ataque. Se mostrou seguro e ajudou anular os atacantes rivais.
Lateral-esquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)
Apoiou o ataque e ainda colocou uma bola na trave. Na defesa, teve mais uma grande atuação. Ajudou muito na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Corinthians.
Volante: Fernandinho (Athletico-PR)
Fernandinho gosta de jogar contra o Palmeiras e mais uma vez fez a diferença, assim como o goleiro Bento. Ele mostrou todo o seu potencial e ainda ajudou na armação das jogadas. É diferente!
Volante: Bobadilla (São Paulo)
Foi o ponto alto na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense no Morumbi. O jogador marcou o gol que abriu o marcador e ainda deu total apoio aos defensores.
Meia: Pochettino (Fortaleza)
Foi um dos destaques do Fortaleza no empate com o Botafogo por 1 a 1. Ele fez o gol e foi o principal homem de meio de campo do Tricolor. Mereceu a vaga na seleção.
Meia: Payet (Vasco)
Deitou e rolou no triunfo do Vasco sobre o Vitória por 2 a 1 em São Januário. O meia deu as duas assistência e ditou o ritmo da partida. É o maestro que o Trem Bala precisa neste Campeonato Brasileiro.
Meia: Matheus Pereira (Cruzeiro)
É o grande nome do Cruzeiro e provou o motivo. Matheus Pereira fez o gol que deu à Raposa o triunfo sobre o Atlético-GO, em Goiânia. É o motor da equipe e pode fazer a diferença ao longo do torneio.
Atacante: Lorran (Flamengo)
O Flamengo fez a torcida lembrar do time de 2019. O Mengão comeu a bola contra o Corinthians, muito pela grande atuação de Lorran, que fez gol, deu assistência e foi o diferencial por dar um “up” na equipe de Tite.
Técnico: Cuca (Athletico-PR)
Derrotar o Palmeiras, não é fácil, mas o Athletico provou que é possível e de maneira arrasadora. O 2 a 0 acabou sendo pouco devido à grande atuação do Furacão na partida. O treinador já foi campeão nacional e conhece o caminho. A expectativa é alta.
Confira também: