Campinas, SP, 28 (AFI) – Seis partidas, entre elas três envolvendo clubes brasileiros, movimentam a última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira (29). O São Paulo terá uma verdadeira decisão diante do Talleres-ARG, no Morumbis, valendo a liderança do Grupo B. Também já classificado, o Fluminense joga no Maracanã, enquanto o Grêmio volta a atuar depois de um mês por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul.
DETALHES
Com a classificação garantida no Grupo B, o São Paulo ainda quer a liderança da chave e a vantagem de decidir o início do mata-mata em casa. Para isso, terá que vencer o Talleres, no estádio Morumbis, às 21h30. Atualmente, os argentinos lideram a chave com 13 pontos, enquanto o Tricolor tem dez. Mas, uma vitória simples dá a primeira colocação ao time paulista.
No mesmo horário, o Fluminense joga contra o Allianz Lima-PER no estádio do Maracanã. O time carioca tem a liderança do Grupo A garantida com onze pontos, enquanto o rival é quem tem a menor chance de avançar entre os outros times da chave. O grande destaque será o confronto direto entre Cerro Porteño-ARG e Colo-Colo-CHI, na Argentina, onde quem vencer estará classificado.
Por fim, depois de mais de um mês sem atuar por conta das enchentes e a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o Grêmio encara o já classificado e líder do Grupo C, The Strongest-BOL, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, local escolhido para receber esse jogo. O time gaúcho tem apenas três pontos, enquanto os rivais diretos tem quatro, mas tem três jogos a menos em relação a eles, portanto ainda tem chances reais de avançar.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada final será encerrada na quinta-feira com mais quatro jogos. O destaque fica para o Palmeiras, único brasileiro em campo, no duelo contra o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, em São Paulo, que marcará a despedida do atacante Endrick que está indo para o Real Madrid. O alviverde já está classificado e tem a primeira colocação do Grupo F garantida.